Cegos puderam apreciar mega espetáculo natalino

"Glorioso", o concerto de Natal que o Governo do Estado apresentou nesta terça-feira (25 de dezembro), às 18h, no Largo de São Sebastião, levou a plateia amazonense a uma viagem que alimenta a crença no espírito natalino.

Glorioso, o mega espetáculo natalino de Manaus

O espetáculo, que foi prestigiado pelo governador Omar Aziz e pela presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), primeira-dama Nejmi Aziz, uma realização da Secretaria de Cultura e co-produzido pela empresa norte-americana Hardrive, responsável por espetáculos da Disney.

A viagem começa com uma reconstituição da Manaus do ano de 1896, com famílias e amigos reunidos para uma gloriosa noite de véspera de Natal, que vai percorrendo o Salão Nobre do Teatro Amazonas, às vésperas de sua inauguração (31 de dezembro), até as ruas, onde as pessoas se reúnem para celebrar a melhor temporada do ano.

Este é o 1º Ato do espetáculo, que teve um total de 90 minutos, e reuniu cerca de 100 mil pessoas no Largo de São Sebastião, contando com 4.500 artistas em 4 palcos.

A família anfitriã da noite é quem faz a costura entre os três atos do show, para contar a história que a humanidade conhece há mais de 20 séculos.

O 2º Ato refaz a clássica viagem de Maria e José até Belém, na Galileia, citando todos os personagens da comemoração em torno do nascimento do menino Jesus, como o Anjo Gabriel, os três Reis, a estrela guia, anjos e a paz na terra aos homens de boa vontade. E o encerramento foi uma grande celebração, compartilhando fé, esperança e a vida maravilhosa dos que se alimentam no verdadeiro amor e da confraternização universal.

O palco de "Glorioso" teve 8 mil metros quadrados, o tamanho de dois campos de futebol americano, composto de passarelas e plataformas estendidas de forma linear ao Teatro Amazonas. Outras ações aconteceram simultaneamente de frente para a rua José Clemente, na avenida Eduardo Ribeiro, na rua 10 de Julho, e no Largo. Vinte e dois telões foram espalhados pelo lugar para dar melhor visibilidade a todo o público, mas como o palco foi construído em até cinco níveis, mesmo quem estava mais distante teve uma boa visão do concerto.

Há tantas tradições que fazem parte da época de Natal, e uma delas é o espetáculo no Largo. Por isso, celebramos a data juntos.

FICHA TÉCNICA "GLORIOSO"

Alguns dos responsáveis pelo mega espetáculo "Glorioso":

Robério Braga, com Tito Lucas, Carrie Evans, Diego Alessandro, Anderson Mesquita, Guilerme Honorato, Robson Andrei Ambrósio, Griblas Lizama, Diego Leite e Laércio Gomes.

ACESSIBILIDADE UNIVERSAL: LIBRAS, Acentos RESERVADOS E AUDIODESCRIÇÃO.

Espetáculo inclusivo e para acesso a todos, universalmente. Assim foi concebida a estrutura no entorno do Largo de São Sebastião para que todos pudessem aproveitar os momentos mágicos do concerto de Natal "Glorioso", promovido pelo Governo, por meio da Secretaria de Cultura, de crianças a cadeirantes, passando por pessoas com surdez e com deficiência visual.

Fonte: Portal Flagrante

Mais sobre audiodescrição
Neste ano o Auto da Paixão ampliou ainda mais o seu projeto de inclusão, proporcionando
A partir desta quarta-feira (16) começam as apresentações da 18ª Paixão de Cristo do Recife,
Quem passa pelo estádio Aldeião, em Gravataí (RS), aos finais de semana, já pode notar


Mais sobre audiodescrição
Neste ano o Auto da Paixão ampliou ainda mais o seu projeto de inclusão, proporcionando
A partir desta quarta-feira (16) começam as apresentações da 18ª Paixão de Cristo do Recife,
Quem passa pelo estádio Aldeião, em Gravataí (RS), aos finais de semana, já pode notar