Repórter Mirim cobre Campus Party e acompanha oficina de audiodescrição

Jornalismo multimídia ainda é um desafio para vários profissionais que atuam na redação. Mas para o aluno Repórter Mirim Reynaldo Rodrigues, integrante do projeto Imprensa Jovem, ser multitarefa é básico.

Repórter Mirim Reinaldo Rodrigues

Quando vai para rua fazer uma notícia, o Repórter Mirim está preparado para fotografar, gravar um vídeo ou simplesmente apurar com a ajuda de um bloquinho de notas e posteriormente escrever um texto.

Na tarde desta quarta-feira (30), junto a colega e também aluna-Repórter Mirim Giulia Pinto, Reynaldo fez a cobertura da oficina de audiodescrição promovida no estande da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Responsável por fazer o registro fotográfico da atividade, o jovem circulava pelo ambiente de forma discreta, enquanto dava cliques dos mais distintos ângulos.

Embora tenha a oportunidade de aprender como usar dispositivos digitais e todo o processo de produção de uma notícia – desde a reunião de pauta até a edição, não é o contato com as novas tecnologias que o estimula a participar do projeto. "O que eu mais gosto é do carinho dos professores", disse.

Conforme Juliana Santos, uma das professoras coordenadoras do Projeto Repórter Mirim, os alunos da escola Roberto Mange (SP) estiveram na Campus Party para conhecer as tendências na área das mídias digitais. Ao falar do projeto, ela ressalta que a produção midiática amplia o campo de aprendizagem dos estudantes e torna-se uma eficiente estratégia pedagógica.

Saiba mais:

Fonte: EBC – Empresa Brasil de Comunicação

Mais sobre audiodescrição
Alunos do curso de Especialização em Audiodescrição, promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento
Nos últimos meses me dediquei exclusivamente aos cursos de formação de professores, tendo atuado, simultaneamente,
Para apresentar o tema audiodescrição aos estudantes que participam de um projeto de iniciação científica


Mais sobre audiodescrição
Alunos do curso de Especialização em Audiodescrição, promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento
Nos últimos meses me dediquei exclusivamente aos cursos de formação de professores, tendo atuado, simultaneamente,
Para apresentar o tema audiodescrição aos estudantes que participam de um projeto de iniciação científica