Programa Estadual de Acessibilidade em Cultura promoverá 143 espetáculos totalmente acessíveis

Secretarias Estaduais anunciam o lançamento do "Programa Estadual de Acessibilidade em Cultura", na quarta, dia, 24, às 12h. Essa parceria resultará em acessibilidade total em 143 apresentações durante um ano

pessoa em cadeira de rodas participa de peça teatral ao lado de moça dançando em pé e segurando sua mão

PraCegoVer: Acessibilidade em peças teatrais e espetáculos está no Plano Estadual

No dia 24, próxima quarta, os secretários Marcelo Mattos Araújo (Cultura) e Dra. Linamara Rizzo Battistella (Direitos da Pessoa com Deficiência) anunciam uma parceria entre as duas secretarias estaduais por meio de editais específicos para estimular a adoção de recursos de acessibilidade em produtos culturais no Estado de São Paulo.

Também será anunciada parceria com corpos estáveis (companhias de danças, cias. de óperas, orquestras e outros mantidos pelo Estado) e equipamentos da Secretaria de Estado da Cultura para apresentações acessíveis.

Essa parceria resultará em acessibilidade total em 143 apresentações durante um ano, na capital e interior de São Paulo, abrangendo teatro adulto, teatro infantil, óperas, musicais e circos.

Participe!! Essa conquista é digna de comemoração, mais um passo rumo à inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

SERVIÇO

Data: 24 de abril, quarta-feira, às 12h
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade, rua Três Rios 363, Bom Retiro, São Paulo/SP
ENTRADA LIVRE.

Fonte: www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br



Mais sobre audiodescrição