Hermanas tem audiodescrição e legendas na TV Aparecida

A série Hermanas, exibida na TV Aparecida, foi apresentada em uma sessão especial interna para os colaboradores da REDE APARECIDA. Os colaboradores, apresentadores e convidados assistiram ao primeiro episódio da série no auditório padre Orlando Gambi para conhecer, divulgar e avaliar a nova atração da TV de Nossa Senhora.

Hermanas será exibida na TV Aparecida

Padre Helder José, diretor de produção, disse que com a estreia da série, a TV Aparecida dá continuidade à história da dramaturgia na REDE Aparecida. "Já temos uma história de dramaturgia desde as radionovelas da Rádio Aparecida, e agora com a Hermanas será um passo a mais em memória da nossa história", destacou. O diretor de produção também falou sobre o contexto que a série Hermanas traz para a programação da TV Aparecida. "O ambiente do convento e a convivência com as irmãs são atrações da série, que vai revelar como é bom conviver nesse tipo de ambiente e com essas pessoas que também tem seus defeitos e qualidades. De um jeito diferente e divertido vamos acompanhar as histórias das Hermanas", disse.

Algumas das queridas Hermanas terão de tomar importantes decisões que mudarão os rumos da história, E como não pode faltar, o amor. Ah, o amor! Esse sentimento tão puro e bonito invade o convento de São Damião!

A exibição da série Hermanas será todos os domingos, a partir do dia 26 de maio, às 16h30 e com reprises às sextas-feiras às 16h30 e às 21h15 e aos sábados às 16h30. A exibição inédita, as 16h 30 aos domingos, contará com o recurso da audiodescrição para pessoas com deficiência. Uma produção especial da TV Aparecida será exibida ao final de cada episódio com depoimento de religiosas da vida real contando sobre a vida no convento e alguma história engraçada das irmãs.

A audiodescrição, recurso de acessibilidade para os espectadores com deficiência visual, está disponível através do canal digital da TV Aparecida, que já é possível sintonizar em Aparecida (SP) 59.1, São Paulo (SP) 41.1, Curitiba (PR) 44.1, Florianópolis (SC) 43.1, Sorocaba (SP) 16.1, Campo Grande (MS) 48.1, Rio de Janeiro (RJ) 46.1, Maceió (AL) 24.1, Uberaba (MG) 22.1, Belém (PA) no 27.1 e várias outras cidades. O recurso da audiodescrição está disponível em praticamente todos os filmes apresentados em nossa programação. A audiodescrição é uma narração que descreve elementos visuais e sonoros (cenários, figurinos, expressões faciais, movimentação de personagens, etc) de programas de TV, séries e filmes. As descrições são inseridas nos intervalos das falas dos personagens. Para acompanhar o programa que dispõe desse recurso, o telespectador precisa ativar o segundo canal de áudio, através da tecla SAP do controle remoto ou do menu de configuração de áudio do aparelho de TV.

Fonte: Redação Portal A12

Mais sobre audiodescrição
Para responder a pergunta como se produz audiodescrição na televisão, te convido a percorrer uma
Desde a segunda-feira (18/04), os telespectadores da TV Aparecida que acompanham diariamente a programação da
Durante todo o mês de setembro, a TV Aparecida está exibindo no “Super Quarta, às


Mais sobre audiodescrição
Para responder a pergunta como se produz audiodescrição na televisão, te convido a percorrer uma
Desde a segunda-feira (18/04), os telespectadores da TV Aparecida que acompanham diariamente a programação da
Durante todo o mês de setembro, a TV Aparecida está exibindo no “Super Quarta, às