Na Cúria Metropolitana de São Paulo, ocorreu mais uma reunião da coordenação da Pastoral das pessoas com deficiência da Arquidiocese paulistana. O grupo tratou, junto ao padre Tarcisio, coordenador arquidiocesano de pastoral, de assuntos ligados à inclusão das pessoas com deficiência nos espaços comunitários da Igreja.
Um projeto de formação para a conscientização vai sendo elaborado a fim de que haja uma abertura sempre crescente de caminhos para a efetiva presença e participação das pessoas com deficiência no cotidiano das comunidades da Arquidiocese de São Paulo.
O padre Tarcisio ficou encarregado de sempre estar atento a que o Secretariado Arquidiocesano auxilie a Pastoral das Pessoas com Deficiência chegue a ser uma organização pastoral inclusiva e promotora da inclusão no âmbito de toda a Igreja Particular.
Vários projetos de formação de agentes que se habilitem a audiodescrição para deficientes visuais e de libras para os deficientes auditivos foram considerados a fim de se aumentar as oportunidades das pessoas com tais deficiências poderem participar das celebrações e eventos de suas comunidades.
Fonte: Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto