SESC realiza preparação para o ENEM com audiodescrição e Libras

Nesta segunda-feira (27), o Sesc realiza aula preparatória para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), através do projeto "LiterArte – Quando a arte dialoga com o Enem". O encontro acontece na Unidade Centro do Sesc e é destinado a alunos de ensino médio e pré-vestibulandos que realizarão a prova. Os interessados devem realizar inscrição prévia, e gratuita, pelos telefones (85) 3455.2115 ou 3455.2114.

Neste mês, o tema será "Cultura, conhecimento, música e inclusão – Dialogando com o ENEM", com a participação do professor Roberto Santana e convidados. O objetivo é trabalhar a música como ferramenta para o conhecimento e promover a inclusão social. E traz também um diferencial, pois os encontros serão realizados com audiodescrição para deficientes visuais, e tradução em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) para deficientes auditivos.

Durante o encontro são feitas análises de pinturas, charges, tirinhas e propagandas que geralmente são abordadas em questões. Os alunos resolvem provas anteriores, como também criam possíveis questões, a partir de músicas, vídeos e poesias.

SERVIÇO

Projeto "LiterArte – Quando a arte dialoga com o Enem"

Inscrições gratuitas pelos telefones: (85) 3455.5114 ou 3455.2115.

Tema:"Cultura, conhecimento, música e inclusão – Dialogando com o ENEM"

Palestrante: Professor Roberto Santana e convidados

Data: 27/5

Horário: 18h às 21h

Local: Auditório da Unidade Centro (R. 24 de Maio, 692 – Centro).

Fonte: Ceará É Notícia



Mais sobre audiodescrição