Coca-Cola e Guaraná descobrem o valor da audiodescrição

A ausência de diálogos e a grande valorização das imagens de um comercial, muitas vezes acabam por restringir o acesso para aqueles que possuem deficiências visuais ou auditivas. Como forma de permitir que todos possam acessar esses conteúdos, empresas têm investido na tradução de suas propagandas para outras linguagens. É o caso da Coca-Cola e do Guaraná , que lançaram no youtube versões com audiodescrições e legendas, como os que podem ser vistos abaixo.

Coca-Cola

Guaraná

Ideias como essas demonstram que a inclusão é uma meta a ser alcançada em diversos setores, para permitir que todos tenham condições iguais de acesso.

Fonte: Matav – Mídia acessível e tradução audiovisual

Mais sobre audiodescrição
Desafios, anseios e realizações fazem parte da vida de todos, assim como daqueles com deficiências
SIMONE tomou uma decisão: após anos de relacionamento com mulheres, resolve estar com um homem
O Observatório da Imprensa da última terça-feira debateu a prevista falta de acessibilidade durante a


Mais sobre audiodescrição
Desafios, anseios e realizações fazem parte da vida de todos, assim como daqueles com deficiências
SIMONE tomou uma decisão: após anos de relacionamento com mulheres, resolve estar com um homem
O Observatório da Imprensa da última terça-feira debateu a prevista falta de acessibilidade durante a