Professores de licenciatura participarão de oficina de audiodescrição

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai promover o VI Encontro Integrativo do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). O evento, que vai acontecer de 7 a 8 de junho, é mais uma ação da Instituição para qualificar os professores de licenciatura.

O PIBID é um Programa do Ministério da Educação, gerenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), cujo objetivo é promover a iniciação à docência presencial de futuros professores dos cursos de licenciatura para atuarem no âmbito da Educação Básica, articulando ensino, pesquisa e extensão, além de vincular a Universidade às escolas.

Nessa perspectiva, o programa incentiva a formação de docentes em nível superior; contribui para a valorização do magistério; eleva a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura; promove a integração entre educação superior e educação básica; insere os licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de educação; e contribue para a articulação entre teoria e prática.

Ao todo, 19 licenciaturas da UFRN participam do programa, sendo 14 em Natal e cinco no interior (quatro em Caicó e uma em Currais Novos), com 420 alunos, 49 supervisores e 20 coordenadores de área.

VI Encontro Integrativo

A abertura oficial do Encontro vai ocorrer neste sábado, 8, às 8h30, no auditório da Reitoria, com a presença da reitora da UFRN, Ângela Paiva, do coordenador Institucional do PIBID-UFRN, Andre Ferrer, e da coordenadora de Gestão do PIBID-UFRN, Marta Pernambuco. Também haverá a palestra "Formação docente em foco", com a professora Sandra Borba, e a exposição fotográfica "Olhares sobre a Educação".

No entanto, as atividades com os bolsistas de Iniciação à Docência e supervisores do PIBID terão início nesta sexta-feira, 7, das 8h30 às 12h, com 21 oficinas abordando diversos assuntos, como Prezi, jogos matemáticos, produção de brinquedos, audiodescrição cinematográfica, inclusão na escola, letramento digital e ensino, entre outros.

À tarde, serão desenvolvidos Diálogos Temáticos, das 14h às 18h, discutindo nove temas, como a indisciplina na sala de aula, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência, redes sociais e escola, questões de gênero e diversidade, entre outros.

Fonte: Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Mais sobre audiodescrição
Na próxima terça-feira, dia 14 de março, às 18h, o site do projeto Diversidade na
O 3° Encontro (Inter)nacional de Audiodescrição acontece de 26 a 29 de abril de 2017
O Centro de Pesquisa e Formação do SESC-SP promove no dia 24/04/16 a Oficina Fundamentos


Mais sobre audiodescrição
Na próxima terça-feira, dia 14 de março, às 18h, o site do projeto Diversidade na
O 3° Encontro (Inter)nacional de Audiodescrição acontece de 26 a 29 de abril de 2017
O Centro de Pesquisa e Formação do SESC-SP promove no dia 24/04/16 a Oficina Fundamentos