Rádio Catedral trabalha para transmitir JMJ com audiodescrição

O peregrino que estiver em Copacabana ou em Guaratiba nos dias da Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28 de julho, poderá ouvir em seu próprio idioma, através de frequências de FM, momentos como: as catequeses, informações da cidade e cultura, de deslocamentos dos peregrinos, além dos Atos Centrais com o Papa Francisco. Essa é a programação que será disponibilizada para quem sintonizar, através de smartphones ou ainda rádios normais de FM. Um serviço exclusivo da Rádio Catedral FM, a Rádio Oficial da Jornada Mundial da Juventude.

São seis (6) canais de FM exclusivos para os idiomas, com cobertura aproximada de 4 km ao redor dos eventos centrais. A Catedral FM 106,7 será o canal oficial, sintonizada em todo o grande Rio. Além disso, será geradora de conteúdo para mais de 900 rádios no Brasil e na América Latina.

O peregrino poderá ouvir a programação da seguinte forma, em Copacabana: 88,3 FM – Inglês; 88,9 FM – Espanhol; 95,3 FM – Italiano; 96,9 FM – Francês; 98,7 FM – Alemão, e 98,7 FM – Polonês.

Em Guaratiba, os idiomas serão nas frequências: 88,3 FM – Inglês; 88,9 FM – Espanhol; 90,1 FM – Italiano; 101,9 FM – Francês; 104,7FM – Alemão; 105,7 FM – Polonês.

O objetivo, segundo o coordenador das traduções simultâneas, Padre André Rodrigues, é uma comunicação direta, e, sobretudo acolher o peregrino para que se sinta em casa.

" Dentro do espírito cristão de acolhimento e hospedagem, é normal que nós queiramos que as pessoas se sintam bem e desejem voltar, ao chegar a nossas casas. Esse sentimento estimula a evangelização e o testemunho da comunhão entre nós cristãos. De maneira especial, durante a Jornada Mundial da Juventude, este serviço aos peregrinos facilita o entendimento direto dos Atos Centrais, oferece repetidamente dicas importantes para os peregrinos e possibilita uma comunicação imediata com os participantes, em caso de necessidade. Edificamos, assim, com gestos simples e concretos, a vida dos irmãos", disse Padre André.

Além da comunicação com o peregrino nos idiomas oficiais da Jornada, a Rádio Catedral FM 106,7 também trabalha em mais um canal para áudio descrição, ou seja, para atender àqueles que possuem algum tipo de deficiência visual.

Fonte: Rádio Catedral



Mais sobre audiodescrição