Broadcast & Cable apresentará soluções para pessoas com deficiência na TV

A democratização do acesso à cultura demanda esforços para acessibilidade do conteúdo televisivo. Por isso, o Centro de Produção de Legendas (CPL), pioneira no Brasil na produção do closed caption offline, leva à SET Broadcast & Cable, maior evento de multimídia da América Latina, soluções que garantem acesso à informação a pessoas que necessitam de recursos especiais, tornando-as capazes de promover o resgate de sua identidade e autonomia.

A empresa apresentará seus sistemas de closed caption por reconhecimento de voz, audiodescrição, janela de LIBRAS e closed caption offline. Tradicional no segmento, o CPL é responsável pela produção de closed caption para todos os filmes exibidos pela Rede Globo desde 2000 e, desde 2004, é parceira da ARPEF (Associação de Reabilitação e Pesquisa Fonoaudiológica), do Banco do Brasil e da Petrobrás em projetos de acessibilidade voltados ao cinema nacional.

Serviço

22ª Broadcast & Cable

Local: Centro de Exposições Imigrantes

Estande CPL: C28A

Endereço: Rodovia dos Imigrantes – Km 1,5. São Paulo – SP. Brasil

Data: de 20 a 22 de agosto de 2013

Horário: das 12h às 20h.

Sobre a CPL

O Centro de Produção de Legendas (CPL), criado em 1998, é uma empresa especializada na produção de legenda oculta pós-produzida – closed caption offline, que hoje oferece também outros recursos na área da acessibilidade. Sua missão é tornar a programação da televisão acessível a deficientes auditivos. Com o patrocínio de Furnas, Centrais Elétricas do Rio de Janeiro, o CPL é a produtora pioneira no Brasil na produção do closed caption offline, utilizado em programas gravados, tendo produzido em 1998 o primeiro programa da televisão brasileira a fazer uso dessa tecnologia inovadora, o TELECURSO 2000 – Versão Legendada. A empresa conta com a assessoria de pessoas com deficiência visual tanto para o estabelecimento de um padrão nacional em relação à audiodescrição como na formação de audiodescritores.

Sobre a SET Broadcast & Cable

Em sua 22ª edição, a SET Broadcast & Cable é reconhecida como a principal iniciativa no segmento de tecnologia em equipamentos e serviços para engenharia de televisão, radiodifusão e telecomunicações da América Latina. Além da feira com expositores nacionais e internacionais, o evento contempla o Congresso SET, realizado pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão.

O público previsto é de 10 mil pessoas entre profissionais, empresários e executivos do mercado de produção e distribuição de conteúdo eletrônico de multimídia, incluindo TV aberta e por assinatura, rádio, internet, indústria, produção e telecomunicações.

Siga SET Broadcast & Cable no Twitter: @broadcast_cable e curta nossa fanpage no Facebook: SET 2013 – Broadcast & Cable

Siga o perfil exclusivo da Trama sobre tecnologia: @tramati.

Fonte: Maxpress

Mais sobre audiodescrição
A HBO estreia no próximo dia 21 seu primeiro documentário original produzido no Brasil. Dorina -
O documentário "Boa noite, Solidão" será exibido pela GloboNews neste sábado, dia 16, às 21h05
As TVs por assinatura são obrigadas por lei a transmitir integralmente os canais abertos locais,


Mais sobre audiodescrição
A HBO estreia no próximo dia 21 seu primeiro documentário original produzido no Brasil. Dorina -
O documentário "Boa noite, Solidão" será exibido pela GloboNews neste sábado, dia 16, às 21h05
As TVs por assinatura são obrigadas por lei a transmitir integralmente os canais abertos locais,