Curso de inglês on line, com audiodescrição e libras

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lança uma plataforma inédita que permite o acesso de todos os alunos da rede estadual que tenham deficiência visual e auditiva ao curso gratuito de inglês online. No total, são 4 mil vagas para estudantes cegos e surdos que agora terão acesso ao segundo idioma de qualquer computador.

Sala de aula - alunos de costas, professor a frente

Para que os alunos com deficiência tivessem a participação garantida, foi desenvolvido um módulo com recursos de acessibilidade em todo o conteúdo, inclusive nos vídeos e fotos, com áudio descrição – para as pessoas cegas e com baixa visão – e legenda e janelas de Libras, língua brasileira de sinais, aos estudantes que possuem deficiência auditiva.

Além do módulo acessível, a Secretaria também oferece outras 22 mil oportunidades para estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) cursarem as aulas online. Para todos os interessados, as inscrições podem ser feitas até dia 30 de julho e o curso estará disponível a partir de 1º de agosto.

Todos os alunos que participam do inglês online contam com tutores que acompanham os participantes via bate-papo com hora marcada e acompanhamento pessoal agendado, conforme a demanda. Estes profissionais também estarão aptos a auxiliar os alunos com deficiência. A carga horária do curso é de 80 horas, divididas em oito módulos com 10 horas cada um. O curso começa dia 1º de agosto e vai até 3 de dezembro.

Fonte: Rádio Piratininga



Mais sobre audiodescrição