Diretor da Iguale participa de Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência

De 31 de julho a 2 de agosto acontece no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo, o 5º Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para as Pessoas com Deficiência, e o diretor da Iguale Comunicação de Acessibilidade, Mauricio Santana, é um dos convidados da mesa "Tecnologia Assistiva nas Telecomunicações, Mídia e Entretenimento". Realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o evento incide simultaneamente à Reabilitação – Feira + Fórum.

Com a temática "Tecnologia Assistiva nos Serviços ao Público", o Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência discute a importância da aplicação desta área do conhecimento em todos os setores da sociedade, no que tange aos espaços, produtos e serviços ofertados à população. Segundo a programação, o evento é composto por Seminário Internacional e Exposição de Inovação em Tecnologias Assistivas que reúne palestrantes e expositores de diversos países e do Brasil. O Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência também conta com a presença de profissionais de saúde, órgãos governamentais, empresas, entidades da sociedade civil e pessoas com deficiência e familiares.

A participação do diretor da Iguale ocorre na quinta-feira, dia 1º de agosto, na mesa das 15h30, com o tema "Tecnologia Assistiva nas Telecomunicações, Mídia e Entretenimento". Neste momento, Santana e demais convidados falarão sobre os recursos tecnológicos de acessibilidade disponíveis para a comunicação inclusiva na televisão, rádio, cinema e internet; e como são aplicados em peças de teatro, museus, shows, competições esportivas e eventos em geral. Além de explanarem sobre o que determina a legislação brasileira.

Para Santana, o Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência é um momento importante para todos os envolvidos com o tema, nas suas mais diferentes vertentes. Ele reúne especialistas e interessados para troca de informações que contribuem para a reflexão e debates acerca dos temas relacionados à acessibilidade. Especialmente nesta edição, ao falar sobre tecnologia assistiva nas telecomunicações, mídia e entretenimento, a intenção é contribuir com esclarecimentos relacionados à aplicação dos recursos e soluções inovadoras em espaços, públicos ou privados, para garantir o acesso, o direito à informação e à inclusão da pessoa com deficiência.

Sobre o Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência

Desde sua criação, em 2009, o Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência tem representado um importante local de discussão sobre o universo das tecnologias, fomentando o desenvolvimento da cadeia produtiva do setor, buscando multiplicar os canais de informação sobre produtos assistivos e estimular a pesquisa e inovação. Também é voltado à geração de subsídios à elaboração de estratégias e políticas públicas que visem à igualdade de oportunidades, em uma proposta de construção de uma sociedade inclusiva, na qual a deficiência é minimizada e o exercício da cidadania é assegurado pelas facilidades e inovações tecnológicas.

Agenda:

5º Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação
Período de realização: de 31 de julho a 2 de agosto de 2013
Horários: dia 31 de julho – 10h – 1 e 2 de agosto – 9h.
Local: Centro de Convenções Anhembi – São Paulo.
Mesa com o diretor da Iguale: Tecnologia Assistiva nas Telecomunicações, Mídia e Entretenimento.
Dia e Horário: 1º de agosto, às 15h30.
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Pq. Anhembi – Santana – SP.

Fonte: Iguale

Mais sobre audiodescrição
Na próxima terça-feira, dia 14 de março, às 18h, o site do projeto Diversidade na
O 3° Encontro (Inter)nacional de Audiodescrição acontece de 26 a 29 de abril de 2017
O Centro de Pesquisa e Formação do SESC-SP promove no dia 24/04/16 a Oficina Fundamentos


Mais sobre audiodescrição
Na próxima terça-feira, dia 14 de março, às 18h, o site do projeto Diversidade na
O 3° Encontro (Inter)nacional de Audiodescrição acontece de 26 a 29 de abril de 2017
O Centro de Pesquisa e Formação do SESC-SP promove no dia 24/04/16 a Oficina Fundamentos