O programa "Igualdade no Ar" visita shoppings de Florianópolis para verificar condições de acessibilidade e atendimento para o cliente com deficiência.
Fazer compras de natal, encontrar com os amigos, assistir cinema, são algumas das opções do que o shopping Center pode oferecer. Se as barreiras de locomoção estão nas ruas, outros entraves podem ser encontrados nestes empreendimentos, como é o caso da acessibilidade nos shoppings.
Nesta edição, o jornalista Josué Leandro realiza uma reportagem para mostrar os exemplos de acessibilidade que já existem nestes locais. A matéria também indica as principais dificuldades de locomoção para as pessoas com mobilidade reduzida.
O CINEMA ALÉM DA IMAGEM
No bloco de abertura, Igualdade no Ar trata da audiodescrição, técnica que auxilia pessoas com deficiência visual no cinema.
A vistoria do Ministério Público é foco de outra matéria realizada no terminal Cidade Florianópolis em que a falta de acessibilidade é um dos pontos fiscalizados pelo MP e não cumpridas pela prefeitura.
Assista a matéria:
Fonte: Youtube