Perspectivas em Movimento

Folder Persctivas Em Movimento

Perspectivas Em Movimento

Centralizado no topo do folder de fundo bege, em letras roxas contornadas de branco, lê-se:

PERSPECTIVAS EM MOVIMENTO

Ao centro, o logotipo Perspectivas em Movimento: duas espirais idênticas e espelhadas – uma na cor lilás e outra na cor laranja – que se complementam, se encaixam, como se fossem um centro de movimento em ebulição, e cujas pontas se estendem para lados opostos: a ponta roxa para a direita e a ponta laranja para a esquerda, conferindo ao todo fluidez do movimento que se origina no centro. Acima da ponta laranja, acompanhando seu movimento, lemos a palavra “acessibilidade” em lilás. Abaixo da ponta lilás, também na cor lilás, lemos “perspectivas em movimento”.

O espaçamento entre essas duas espirais ao centro revela uma linha cinza escura tracejada sem ponta e outra linha cheia, sinuosa e amarela, cuja ponta estende-se para cima. Ao redor das espirais, pequenas pinceladas de tinta escorridas nas cores roxa, laranja e amarela. Acompanhando cada pincelada e em sentido horário, as palavras atitudinal, programática, arquitetônica, metodológica, instrumental e comunicacional estão escritas de forma sinuosa, desenhando um segundo círculo que completa o movimento da espiral.

Internamente, o folder está dividido em três colunas. A primeira delas, à esquerda, possui fundo em degradê lilás, clareando em direção à extremidade inferior. No topo, pequenas pinceladas de tinta escorridas nas cores amarela, preta, azul e rosa. À direita, em letras maiúsculas amarelas, a palavra EQUIPE.

Imediatamente abaixo, uma foto levemente inclinada de Ninfa Cunha sorrindo. Tem pele clara, cabelos negros e usa um acessório florido na cabeça. À direita da foto está o seu nome. Abaixo do nome, um balão elíptico horizontal com as informações:

Relações Públicas.

Dançarina/Criadora-Intérprete.

Produtora Cultural.

Coordenadora Executiva do Perspectivas em Movimento.

Logo abaixo, o nome ANA RITA FERRAZ. Abaixo do nome, um balão elíptico horizontal com as informações:

Psicóloga.

Psicodramalista.

Doutora em Educação.

Coordenadora Educacional do Perspectivas em Movimento.

À direita, fundo com pinceladas de tinta escorridas nas cores rosa e amarela sob a foto levemente inclinada de seu rosto sorridente. Tem pele clara, cabelos curtos ruivos e usa óculos de grau.

Imediatamente abaixo, foto de ANTONIO PEREIRA, com expressão séria, sob pincelada de tinta escorrida azul. Tem pele parda, é calvo e usa óculos de grau. Seu nome está à direita da foto. À direita e abaixo do nome, um balão elíptico horizontal com as informações:

Ator/Dançarino.

Estudante de Direito.

Assistente da Coordenação Executiva do Perspectivas em Movimento.

Um pouco mais abaixo, o nome DEO CARVALHO. À direita do nome, em fundo com pincelada de tinta escorrida laranja, sua foto de boina, sorriso largo e braços cruzados. Tem pele parda e usa cavanhaque. À esquerda da foto, um balão elíptico horizontal com as informações:

Cabeleireiro/Maquiador.

Terapeuta Holístico.

Ator/Dançarino/Criador-Intérprete/Produtor Cultural.

Produção do Perspectivas em Movimento.

Informações.

Na extremidade inferior, em um retângulo:

Ninfa Cunha.

tel: (71) 3357.1824 / 8744.2378. 9112.5414 / 8104.8884.

perspectivasemmovimento@gmail.com

A segunda coluna tem fundo amarelo, desbotado na extremidade inferior. No topo, em letras maiúsculas e brancas está escrito PERSPECTIVAS EM MOVIMENTO.

Imediatamente abaixo, em letras maiúsculas e roxas: A REINVENÇÃO DA DIFERENÇA.

Mais abaixo, em retângulo branco vertical com logo do Perspectiva em marca d’água ao fundo:

Projeto do grupo PERSPECTIVAS EM MOVIMENTO objetiva potencializar os direitos fundamentais da pessoa com deficiência através de um programa de formação em arte que adota a diversidade e a convivência como fundamentos da cultura.

Nesta edição, com apoio da Associação para a Inclusão à Comunicação, Cultura e Arte – ARCCA pretende provocar deslocamentos estéticos, éticos e políticos que produzam a desconstrução dos estereótipos ligados à pessoa com deficiência, bem como possibilitar a invenção de referências que escapem às formas prescritas na cultura. Para tanto, o foco será deslocado de ações de inclusão para ações de promoção de acessibilidade, em acordo com a Lei 10.098, de 19 de dezembro de 2000.

Serão realizadas oficinas de arte – teatro, danceability e palhaço – destinadas a pessoas com deficiência (acima de 16 anos), professores de todas as redes (municipal, estadual e privada), estudantes universitários, além dos chamados Encontros Acessíveis para gestores, agentes e produtores culturais. A metodologia privilegiará a formação conjunta.

O projeto acontecerá em duas etapas, seguindo o calendário escolar – no segundo semestre de 2013 (de agosto a dezembro) e no primeiro semestre de 2014 (de março a maio) com carga horária de 60 e 40 horas, respectivamente. Serão realizados, também em 2013, os Encontros Acessíveis, com carga horária total de 20 horas. Ao final da primeira etapa será montado um espetáculo, congregando as três linguagens; e, ao final da segunda, um curta metragem de toda a experiência.

A terceira coluna possui fundo em degradê lilás, clareando em direção à extremidade inferior.

No topo, em letras brancas e maiúsculas, lê-se EQUIPE TÉCNICA

Abaixo, também em letras brancas:

Walter Eugenio Rozadilla

Teatro.

Ana Luiza Reis / Edu O.

Danceability.

João Lima

Palhaço.

Fernanda Cunha Oliveira

Fisioterapeuta.

Maria de Fátima Silva

Victor Mota

Apoio.

Abaixo, e em caixa alta, lê-se: ENCONTROS ACESSÍVEIS

Logo abaixo:

Ana Clara Santos Oliveira

Audiodescritora.

Marcela de Souza Farias

Intérprete de LIBRAS.

Ednilson Sacramento

Consultor em Acessibilidade.

Islândia Conceição Costa

Arquiteta.

Registro Audiovisual

André Araújo.

Registro Fotográfico

Manuela Hernandez.

Acessoria de Comunicação

Luiza Moraes

Eduardo Scott.

Diretor do VT

Tiago Di Mauro.

Design Gráfico

Moari Castro.

Verso:

No topo, em letras pretas e maiúsculas:

REALIZAÇÃO: as logomarcas Perspectivas em Movimento e ARCCA.

Apoio: Fomento à Cultura. Fundo de Cultura. Secretaria de Cultura. Secretaria da Fazenda. A logomarca do Governo da Bahia Terra de Todos Nós.

Produção: Deo Carvalho.

Parceiros: Grupo de Estudos em Psicanálise, Educação e Representação Social. Universidade do Estado da Bahia. Educadora FM 107.5. TVE BAHIA. Espaço Xisto Bahia. Espaços Culturais. Secretaria de Comunicação Social. Secretaria da Cultura. Governo da Bahia terra de Todos Nós. Espaço V. Scott Acessoria de Comunicação. Ofá Produções. Mural Mídia Soluções em Mídia Exterior. Imagem Mídia Exterior. Eletromidia. Vánacontramão Espaço Aberto. Sheraton da Bahia Hotel Salvador.

Descrição do Folder: Ana Clara Santos Oliveira. Consultoria: Iracema Vilaronga (Grupo Tramad)

Revisão: Adriana Urpia.

Fonte: email enviado por Ana Clara Santos

Mais sobre audiodescrição
O Coletivo Lugar Comum e a Cia. Etc. se encontraram no Instituto de Cegos Antônio
Dentro ou fora do palco, o Festival de Dança de Joinville é um evento consolidado
acaba de sair a mais nova edição do programa ACESSIBILIDADE JÁ, programa produzido por Lenon


Mais sobre audiodescrição
O Coletivo Lugar Comum e a Cia. Etc. se encontraram no Instituto de Cegos Antônio
Dentro ou fora do palco, o Festival de Dança de Joinville é um evento consolidado
acaba de sair a mais nova edição do programa ACESSIBILIDADE JÁ, programa produzido por Lenon