Semana da pessoa com deficiência visual na Escola de Cegos Cyro Accioly

Sete dias dedicados aos deficientes visuais, seus familiares e amigos, com uma programação cultural e social para um público muito especial. É o que reserva a Semana Estadual do Deficiente Visual, aberta na segunda-feira (9/9) pela manhã e prossegue até sábado (14/9), na sede da Escola Estadual de Cegos Cyro Accioly, na Rua Pedro Monteiro, no Centro de Maceió.

Escola de Cegos Cyro Accioly

Organizado pela escola, com o apoio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) e da 1ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), o evento é gratuito e conta com uma vasta programação: sessões de beleza e massagem, exposições, oficinas, palestras sobre saúde, bandas de músicas, teatro de bonecos, filmes com áudio descrição e passeios.

De acordo com Walter Simões, diretor da Cyro Accioly, a semana visa propiciar uma interação maior entre os alunos, seus familiares e amigos, abrindo as portas da escola à sociedade. "Estaremos também debatendo assuntos relacionados à saúde, como doenças sexualmente transmissíveis, realizando oficinas vocacionais e oferecendo uma gama de atividades culturais", destacou.

Além do diretor da escola, devem participar da abertura solene do evento, na segunda-feira pela manhã, a gerente de Educação Especial da SEE, Sílvia de Souza Campos; a coordenadora da 1ª CRE, Janilza Batista de Araújo; a vereadora Tereza Nelma; o presidente do Conselho do Deficiente Visual, Roberto Freire; e o diretor do CAP/AL, Roberto Duarte Leite.

Fonte: Agência Alagoas



Mais sobre audiodescrição