Disse Me Dança terá audiodescrição nos dias 21 e 22 no Teatro Apolo

Com direção de Marcus Rodrigues, Disse Me Dança tem a ideia de explorar a trajetória de vida de uma pessoa, o caminho percorrido desde as primeiras brincadeiras da infância, passando pelas descobertas na adolescência até os desafios e conquistas da juventude, através de alguns livros do autor como "Em Briga de irmão, quem dá opinião?", "Ouvindo as conchas do mar" e "O Carrossel do tempo" entre outros, explica Paula Gonçalves, coordenadora de produção.

Disse Me Dança

"Disse me Dança" tem como inspiração a obra do escritor pernambucano de literatura infanto-juvenil Luciano Pontes.

Com coreografia de Mieja Chang e Valéria Medeiros, Disse Me Dança reunirá 11 jovens que, através da dança, vão invadir o universo da escrita. O objetivo é permitir que o corpo se aproprie das sutilezas de cada verbo, de cada substantivo, de cada frase, explica Marcus Rodrigues, diretor do espetáculo.

O cenário tem assinatura de Java Araújo e será inspirado nos livros de pop ups, que são livros com dobraduras que ao serem abertos saltam figuras tridimensionais, trazendo com isso conteúdos simbólicos das ilustrações presentes nos livros do autor. A trilha sonora é de Berna Vieira, iluminação de Luciana Raposo e figurino Maria Agrelli.

A Em Cena Arte e Cidadania tem o apoio da: CHESF, Movimento Pró-Criança, COMDICA/Recife, Sítio Barreiras, Mobibrasil e Tend Química. Incentivo ao espetáculo Disse Me Dança: Funcultura, Governo do Estado de Pernambuco.

SOLIDARIEDADE- O espetáculo Disse me Dança terá um ponto de coleta de alimentos para as vítimas do incêndio ocorrido no bairro dos Coelhos, no ultimo dia 05 de Agosto. A Em Cena Arte e Cidadania que atua na comunidade há 14 anos, viu as famílias de oito integrantes da entidade, além de parentes e conhecidos, perderem tudo na tragédia.

Nos dias 21 e 22, as apresentações acontecem com audiodescrição.

Grupo Em Cena, Arte e Cidadania

SOBRE A EM CENA – A Em Cena Arte e Cidadania é uma associação civil sem fins lucrativos, com sede no Recife, fundada há 14 anos, e tem por finalidade desenvolver atividades de ensino, pesquisa e produção na área de artes cênicas, compreendendo dança, teatro e música. A ONG visa a promover a educação artística, cultural e cidadã de crianças e adolescentes na perspectiva de contribuir para construção de um mundo melhor com e através da arte. A população priorizada pela instituição é formada por crianças e adolescentes em situação de fragilidade social, a partir dos cinco anos de idade que estudam em escolas da rede pública e/ou comunitárias. A Em Cena Arte e Cidadania atua ainda com crianças encaminhadas por instituições que façam trabalho de inserção à escola, com renda familiar até 2 salários mínimos. A maioria do público atendido é do bairro dos Coelhos e arredores, consideradas Zonas Especiais de Interesse Social, situadas na área central do Recife.

A metodologia de trabalho coloca a criança e o adolescente como sujeitos de direitos, fundamentando assim suas ações na ética, no respeito, na tolerância, na diversidade e na valorização do ser humano. A equipe de educadores transforma-se em aprendiz junto com os estudantes e familiares no intuito de melhor entender a realidade, seu ambiente, estimular ideias e, com criatividade, ajudar a modificá-las. Cada pessoa, então, assume o compromisso de contribuir para a construção de um mundo melhor através da arte.

Serviço

Temporada: 07 a 29 de setembro de 2013, sábados e domingos,
Local: Teatro Apolo, Recife, PE,
Horário: 16h30.

Fonte: Folha PE

Mais sobre audiodescrição
O Coletivo Lugar Comum e a Cia. Etc. se encontraram no Instituto de Cegos Antônio
Dentro ou fora do palco, o Festival de Dança de Joinville é um evento consolidado
acaba de sair a mais nova edição do programa ACESSIBILIDADE JÁ, programa produzido por Lenon


Mais sobre audiodescrição
O Coletivo Lugar Comum e a Cia. Etc. se encontraram no Instituto de Cegos Antônio
Dentro ou fora do palco, o Festival de Dança de Joinville é um evento consolidado
acaba de sair a mais nova edição do programa ACESSIBILIDADE JÁ, programa produzido por Lenon