Vai começar a X ediçãodo Amazonas Film Festival 2013

A décima edição do Amazonas Film Festival, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, acontece de 1 a 6 de novembro, com audiodescrição. A equipe Iguale já está trabalhando nos roteiros e a partir de sexta-feira estará em Manaus fazendo a audiodescrição ao vivo dos filmes que fazem parte da mostra competitiva do festival.

Ópera O Menino E A Liberdade

Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Theatro São Pedro apresentam a ópera O Menino e a Liberdade, de Ronaldo Miranda, com audiodescrição, legendas e LIBRAS.

TV Brasil: programa Ver TV discutiu acessibilidade na televisão

O Ver TV traz, toda semana, múltiplos olhares sobre conteúdos apresentados na televisão e também em outras mídias. Convidados discutem a programação da TV de modo multidisciplinar, analisando seus aspectos jornalístico, econômico, social, psicológico, de entretenimento, entre outros. O programa oferece diferentes pontos de vista para um mesmo tema. A discussão é complementada por vídeos, depoimentos de especialistas e opiniões dos cidadãos.

Tagarellas ministram oficina: Audiodescrição – descobrindo o mundo pelas palavras

Audiodescrição: descobrindo o mundo pelas palavras é o nome da oficina ministrada pela Tagarellas Audiodescrição, com apoio da ADEVIS-NH (Associação dos Deficientes Visuais de Novo Hamburgo), dentro da programação da 59ª Feira do Livro de Porto Alegre. As atividades, gratuitas, estão marcadas para 9 e 10 de novembro (sábado e domingo), das 16h às 18h, na sala Noé de Mello Freitas, no Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo (Rua dos Andradas, 1223 – entre a Rua 24 Horas e a Rua General Câmara).

Hoje é o Dia Internacional da Animação

Já imaginou se em um mesmo dia várias cidades brasileiras se juntassem para assistir à filmes de animação? Não, não se trata de imaginação! É dia 28 de outubro!

Documentário Vinicius de Moraes: com audiodescrição no Laramara

Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, SP Escola de Teatro e Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual têm o prazer de convidá-los para a exibição do documentário "Vinícius", com audiodescrição.

Revista Parasports tem versões com audiodescrição e lingua de sinais

A primeira revista digital sobre o paradesporto no Brasil feita para tablets, smartphones e computadores. Totalmente gratuita e com periodicidade bimestral, a PARASPORTS aborda o esporte para pessoas com deficiência de uma forma inovadora e atual, mostrando toda a energia ligada às atividades paradesportivas.