Audiodescrição e o brincar na educação de crianças com deficiência intelectual

Diante da importância do brincar como recurso pedagógico, este estudo, intitulado Audiodescrição e o brincar na educação de crianças com deficiência intelectual, pretende relatar os resultados de uma intervenção realizada durante uma disciplina do programa de pós-graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) no sentido de:

a) averiguar como se dá o brincar de crianças com necessidades educacionais especiais incluídas na educação infantil;
e,
b) verificar a influência do uso da audiodescrição no brincar de crianças com necessidades educacionais especiais.

Leia o artigo completo.

Mais sobre audiodescrição
Alunos do curso de Especialização em Audiodescrição, promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento
Nos últimos meses me dediquei exclusivamente aos cursos de formação de professores, tendo atuado, simultaneamente,
Para apresentar o tema audiodescrição aos estudantes que participam de um projeto de iniciação científica


Mais sobre audiodescrição
Alunos do curso de Especialização em Audiodescrição, promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento
Nos últimos meses me dediquei exclusivamente aos cursos de formação de professores, tendo atuado, simultaneamente,
Para apresentar o tema audiodescrição aos estudantes que participam de um projeto de iniciação científica