Notas Proêmias: Acessibilidade Comunicacional para Produções Culturais

Notas Proêmias: Acessibilidade Comunicacional para Produções Culturais é um livro acessível, projeto do Funcultura, com distribuição gratuita no dia 13 de dezembro de 2013 às 16h na Livraria Cultura do Paço Alfândega (Recife – PE), destina-se a orientar como tornar um produto cultural acessível às pessoas com deficiência visual ou auditiva. Inclui um DVD acessível, isso significa que os textos estão em Libras, em áudio, em texto e com audiodescrição. A Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco preparou 10 cópias em Braille para serem distribuídas para as instituições que reúnem pessoas com deficiência.

Notas Proêmias - Acessibilidade Comunicacional para Produções Culturais

Notas Proêmias – Acessibilidade Comunicacional para Produções Culturais tem por objetivo oferecer suporte ao produtor que pretende investir em cultura acessível. Através de uma coletânea de artigos, o livro assume a função de guia para todos os profissionais que atuam direta ou indiretamente no mercado cultural, explicando o passo a passo da aplicação das tecnologias assistivas que permitem ao público com deficiência visual e auditiva frequentar eventos culturais de qualquer natureza.

Notas Proêmias: Acessibilidade Comunicacional para Produções Culturais contextualiza a acessibilidade comunicacional em termos históricos e legais e conceitua as diferentes barreiras atitudinais, entendidas como posturas e comportamentos que evidenciam discriminação em relação à pessoa com deficiência.

Notas Proêmias: Acessibilidade Comunicacional para Produções Culturais apresenta as principais tecnologias assistivas utilizadas em espetáculos de teatro e dança e nas mídias digitais, além de oferecer subsídios para o cumprimento dos tantos editais de cultura que hoje exigem que os projetos aprovados cumpram com o quesito “acessibilidade”.

Notas Proêmias: Acessibilidade Comunicacional para Produções Culturais

Organização: Liliana Barros Tavares.
Autores: Andreza Nóbrega, Ernani Ribeiro, Fabiana Tavares, Gabriela Carvalho, Liliana Barros Tavares e Romeu Kazumi Sassaki.
Incentivo: Funcultura, Fundarpe e Governo do Estado, Apoio: Livraria Cultura, Muzak, Biblioteca Pública Estadual, Cepe, Sead.
Local: livraria Cultura, Paço Alfândega- Rua Madre de Deus, S/N fone: (81) 2102-4033
Data e Horário: 13 de dezembro 2013, 16:00 .

Descrição do cartaz: cartaz do lançamento do livro. Em letras brancas, no topo superior esquerdo: Lançamento, e abaixo: Distribuição gratuita. Logo abaixo, o título do livro: Notas Proêmias Acessibilidade Comunicacional para Produções Culturais. Mais abaixo justificado à direita: Organização: Liliana Barros Tavares. Autores: Andreza Nóbrega, Ernani Ribeiro, Fabiana Tavares, Gabriela Carvalho, Liliana Barros Tavares e Romeu Kazumi Sassaki. Abaixo e à esquerda Local: livraria Cultura, Paço Alfândega- Rua Madre de Deus, S/N fone: (81) 2102-4033. 13 de dezembro 2013/ 16:00 . Mais abaixo com DVD acessível às pessoas com deficiência visual ou auditiva. O fundo é preenchido por pixels redondos, aproximados e desfocados, coloridos predominantemente em azul, amarelo e vermelho, contornado por uma borda branca. Na borda de baixo : para receber uma cópia envie um email para a comacessibilidade@gmail.com e mais abaixo as marcas dos patrocinadores: Incentivo: Funcultura, Fundarpe e Governo do Estado; Apoio Biblioteca Pública, SEAD, Cepe Muzak e Livraria Cultura.

Mais sobre audiodescrição
No livro Audiodescrição na Escola: Abrindo Caminhos para Leitura de Mundo, Lívia nos conduz pelo
O livro Audiodescrição: Práticas e Reflexões nasce do desejo e da necessidade de observarmos o
O cinema, essa máquina de produzir imagens e fomentar a imaginação, é um ambiente que


Mais sobre audiodescrição
No livro Audiodescrição na Escola: Abrindo Caminhos para Leitura de Mundo, Lívia nos conduz pelo
O livro Audiodescrição: Práticas e Reflexões nasce do desejo e da necessidade de observarmos o
O cinema, essa máquina de produzir imagens e fomentar a imaginação, é um ambiente que