Universidade recebe equipamentos para audiodescrição

A Uesb acaba de receber equipamentos de audiodescrição adquiridos pelo Banco do Nordeste do Brasil, via linha de financiamento no âmbito da cultura. Já estão disponíveis softwares, televisores 3D, aparelhos de blu-ray disc, cadeiras e mesas adaptadas para cadeirantes, scanner de voz para quatro idiomas, dentre outros, que serão utilizados pelo leitor com deficiência na Biblioteca Setorial Jorge Amado, em Jequié, e no Núcleo de Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência (Naipid), em Itapetinga.

Liberato e Tagarellas criam Laboratório de Audiodescrição

Com o objetivo de desenvolver experiências na formação de audiodescritores e consultores em AD, através da parceria estabelecida com a Tagarelas AD, ocorreu, no dia 17 de janeiro, na Incubadora Tecnológica Liberato (ITEL), um encontro que reuniu as integrantes da Tagarelas, Marcia Caspary e Mariana Baierle, o Diretor Executivo da Liberato, Leo Weber, e os colaboradores da ITEL, Elemar Schneider, Cícero Teixeira, Deise Gabriela Bays e Jader Bernardes.

UFJF divulga cronograma da pós-graduação em audiodescrição

O cronograma da pós-graduação em audiodescrição já pode ser consultado no site da Universidade Federal de Juíz de Fora. A aula inaugural será no dia 20 de março, no período da noite. Em breve será divulgada a programação do horário e local.

Conselho curador da EBC escolherá novos membros

O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) publicou hoje, 14, no Diário Oficial da União> o Edital da Consulta Pública que escolherá cinco novos membros para o colegiado.

O Príncipe dos Porquês

Lucas é um menino muito curioso que sofre pela falta de atenção e vive a receber "porque não" como resposta de seus pais e das outras pessoas, que não têm tempo para dar explicações às suas dúvidas. Essa é a história de "O Príncipe dos Porquês", peça dirigida por Fabio Espírito Santo voltada para o público infanto-juvenil que estreará no próximo sábado, dia 18, no Teatro Leblon – Sala Marília Pêra.

Se Estes Espasmos Pudessem Falar: com audiodescrição no Janeiro de Grandes Espetáculos

Em 2014, o Unlimited: Arte sem Limites chega ao Recife com a presença do artista britânico Robert Softley no 20º Janeiro de Grandes Espetáculos – Festival Internacional de Artes Cênicas de Pernambuco. Os eventos são uma realização do British Council em parceria com o festival, e acontecem na Caixa Cultural Recife. Destaque para o espetáculo "Se Estes Espasmos Pudessem Falar"

A Menina do Cabelo Vermelho: apresentação com audiodescrição e libras em Porto Alegre

Agarrada à sua pipa, Filó vai voar pelo palco do Auditório do Centro Cultural CEEE – Erico Veríssimo no próximo dia 18 (sábado), às 16h, em Porto Alegre/RS, e ninguém vai perder um só detalhe de suas aventuras. Tudo porque a peça A Menina do Cabelo Vermelho, da Las Brujas Cia de Teatro e Feitiços, terá audiodescrição e interpretação em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Assim, a criançada, familiares e amigos com deficiência visual ou surdos poderão acompanhar cada trecho da jornada de Filó mundo afora.

A beira do abismo me cresceram asas

Terezinha (Maitê), de 80 anos, parece levar o dia a dia com otimismo, sem nostalgias, mas não se engane, ela carrega um grande segredo. Valdina (Clarisse), de 86, é de temperamento carrancudo ainda que bem resolvido. Em comum, elas têm a praticidade dos que aprenderam a simplificar a vida já que não há tempo para complicá-la. E têm a grande e indispensável amizade que se desenvolveu pelos anos de convívio. Adaptação de histórias colhidas em asilos por Fernando Duarte.