Parceiros do Projeto Incluir Brincando

A Iguale Comunicação de Acessibilidade é uma das parceiras institucionais do projeto Incluir Brincando, uma realização da TV Cultura e da Sesame Workshop, organização sem fins lucrativos, responsável pela criação e coprodução da série Vila Sésamo. Direcionado a crianças com deficiência, por meio da conscientização do direito de brincar de forma segura e inclusiva, Incluir Brincando contempla ações com educadores, familiares e cuidadores por meio de uma campanha transmídia – com vídeos promocionais, participação de personalidades, episódios especiais e conteúdos digitais exclusivos para a internet –, além de curso de formação de educadores e distribuição da Coleção Incluir Brincando (que reúne diferentes materiais de formação), em escolas públicas de Educação Infantil.

Como parceira institucional, a Iguale Comunicação de Acessibilidade desenvolveu para estes materiais a tradução e interpretação em LIBRAS, a legendagem (Closed Caption) e a audiodescrição dos vídeos que serão veiculados em tevê e internet. Além disso, fez a produção do audiobook com audiodescrição dos materiais gráficos que serão utilizados no projeto. "A parceria com a Iguale é essencial para que os materiais sejam, de fato, inclusivos", afirma Júlia Tomchisky, integrante da equipe de coordenação do projeto.

Segundo Júlia, o Projeto Incluir Brincando é composto por uma rede de parceiros estratégicos responsáveis por enriquecer todas as ações da campanha transmídia e de engajamento comunitário. "Um dos grandes desafios que envolve toda e qualquer iniciativa voltada à inclusão social de pessoas com deficiência, é garantir a inclusão e a autonomia do público com algum tipo de deficiência em relação aos materiais produzidos e distribuídos", explica.

Para Mauricio Santana, diretor da Iguale Comunicação de Acessibilidade, "participar deste projeto inclusivo da TV Cultura e da Sesame Workshop, permite não só uma grande troca de conhecimento e experiências com empresas e instituições de respeito no país e no exterior, como também possibilita apoiar uma ação inclusiva louvável, inédita na tevê brasileira, que contribuirá para o enriquecimento intelectual do público a que se destina".

O lançamento do Projeto Incluir Brincando foi na segunda-feira, dia 17 de março na TV Cultura, na TV Rá Tim Bum e no portal cmais.com.br.  As pessoas interessadas pelo desenvolvimento inclusivo, brincar e infância poderão ter acesso gratuito à Coleção Incluir Brincando pelo portal cmais (cmais.com.br/vilasesamo/colecaoincluirbrincando), além de suas versões adaptadas para pessoas com deficiência visual.

OProjeto Incluir Brincando conta com o apoio da MetLife Foundation, com a parceria estratégica do UNICEF, e também com a parceria institucional da Associação Laramara, do Instituto Rodrigo Mendes e da Efeito Visual Serigrafia, além da Iguale.

Veja um trailer:

Sobre a Iguale Comunicação de Acessibilidade

A Iguale Comunicação de Acessibilidade é a primeira empresa do Brasil criada exclusivamente para pensar e desenvolver soluções assistivas completas em comunicação para pessoas com algum tipo de deficiência. Criada em 2008, em São Paulo, pelo publicitário, professor universitário e empresário Mauricio Santana, a empresa é precursora do conceito de comunicação de acessibilidade do país. Entre os recursos que a empresa disponibiliza ao mercado estão a audiodescrição, as legendas closed caption e open caption, LIBRAS, acessibilidade web e participação efetiva em muitos projetos com foco em acessibilidade.

Para saber mais sobre os trabalhos desenvolvidos pela Iguale Comunicação de Acessibilidade para o Projeto Incluir Brincando contate: Liliana Liberato, Assessora de Imprensa, Iguale Comunicação de Acessibilidade, imprensa@iguale.com.br, (11) 9 7999-2802

Mais sobre audiodescrição
Visando contribuir com as ações de enfrentamento contra à pedofilia e violência sexual que ganham
Cerca de 15 adolescentes e crianças cegas entre 2 e 16 anos da Associação dos
O Dia da Animação (DIA), maior evento de cinema simultâneo do Brasil, chega a sua


Mais sobre audiodescrição
Visando contribuir com as ações de enfrentamento contra à pedofilia e violência sexual que ganham
Cerca de 15 adolescentes e crianças cegas entre 2 e 16 anos da Associação dos
O Dia da Animação (DIA), maior evento de cinema simultâneo do Brasil, chega a sua