TecnoMultimedia Infocomm Brasil 2015 apresenta os aplicativos MovieRio BT-200 e MovieReading

a Epson e a Iguale apresentarão muitas novidades na TecnoMultimedia Infocomm Brasil, e uma delas serão os óculos inteligentes Moverio BT-200, o mais recente lançamento da empresa no mercado de "wearables", equipados com tecnologia capaz de aproveitar o máximo da Realidade Aumentada (RA). Com aplicações para diversos mercados, como a versão voltada para acessibilidade em cinemas, possui câmara, giroscópio, GPS e outros sensores inseridos no produto, que permitem que o software perceba os movimentos do usuário e de seu entorno, para proporcionar experiências úteis e inovadoras.

MovieRio Bt-200 na TecnoMultimedia Infocomm Brasil

Com o Moverio BT-200, o cinema está preparado para ser acessível a deficientes auditivos, que poderão utilizá-los com o aplicativo MovieReading, lançado no Brasil pela Iguale Comunicação de Acessibilidade, e que permite que tanto as legendas quanto a audiodescrição, em Língua Portuguesa, sejam sincronizadas em tempo real com o filme a ser exibido. A sincronia dos recursos acessíveis simula a legenda como se estivesse na tela do filme ou televisor, o que é mais confortável para o usuário no que diz respeito à leitura das legendas versus assistir aos filmes.

Durante a TecnoMultimedia Infocomm Brasil 2015, a Epson e a Iguale promoverão sessões de cinema de inclusão com o curta metragem "A valsa do pódio". A sala de cinema Epson estará equipada com uma tela de 106" e projeção Laser com resolução 4K, óculos Moverio BT-200 com o aplicativo MovieReading onde o público, e em especial pessoas com deficiência auditiva que estiverem na feira, poderão assistir ao filme com legenda projetada nas lentes dos óculos, experimentando assim esta novidade que permite a total integração com o filme, sem a necessidade de uso de celular ou tablet.

MovieReading na TecnoMultimedia Infocomm Brasil

Dias da sessões de cinema de inclusão na TecnoMultimedia Infocomm Brasil:

As sessões com os óculos Moverio BT-200 e o app MovieReading acontecerão nos dias 13 e 14 de maio, às 13h30 e às 14h30.
Saída de transporte (acessível) do metrô Jabaquara para o Expo Imigrantes em dois horários às 12h30 e às 13h30 (haverá recepcionista com placa Epson para facilitar a localização). Retorno de transporte do local do evento para o metrô Jabaquara às 14h30 e às 15h30.
Capacidade total de pessoas com deficiência auditiva: 5 por sessão, devido ao número de equipamentos disponíveis. Capacidade total na sessão: 10 pessoas. As pessoas interessadas em participar do evento podem encaminhar e-mail de pré-reserva para: eventos@iguale.com.br, com cópia para: infocomm@epson.com.br.

Sobre o filme A valsa do Pódio:

A Valsa do Pódio - cartaz do documentário descrito abaixo

Em 2012, nos Jogos Paralímpicos de Londres, a atleta brasileira Terezinha Guilhermina confirmou sua posição de corredora com deficiência visual mais rápida do mundo: conquistou, ao lado de seu guia Guilherme Santana, duas medalhas de ouro nas provas de 100m e 200m rasos para cegos (T11). Além disso, protagonizou uma cena emocionante: na prova dos 400m, Guilherme desequilibrou-se e caiu; em solidariedade ao guia, Terezinha jogou-se no chão e abandonou a vitória que era certa até então. O documentário conta a história dessa grande atleta: suas conquistas, sua relação com o guia, o sonho olímpico e a felicidade de ganhar a medalha, a superação de mais um recorde mundial, e principalmente, como ela se divertiu durante estes jogos e como curte sua vida.
Produção: Superfilmes.
Direção: Bruno Carneiro e Daniel Hanai.

Agenda TecnoMultimedia Infocomm Brasil:

Dia 13/05

13h30 – Abertura – Palavra do Sr. Cid Torquato
13h40 – Espaço Iguale – Aplicativo MovieReading
13h50 – Início da primeira sessão com o filme "A valsa do pódio"
14h30 – Espaço Iguale – Aplicativo MovieReading
14h40 – Início da segunda sessão com o filme "A valsa do pódio"

Dia 14/05

13h30 – Espaço Iguale – Aplicativo MovieReading
13h40 – Início da primeira sessão com o filme "A valsa do pódio"
14h30 – Espaço Iguale – Aplicativo MovieReading
14h40 – Início da segunda sessão com o filme "A valsa do pódio"

Sobre a Iguale Comunicação de Acessibilidade

A Iguale Comunicação de Acessibilidade é a primeira empresa do Brasil criada exclusivamente para pensar e desenvolver soluções assistivas completas em comunicação para pessoas com algum tipo de deficiência. Fundada em 2008, em São Paulo, pelo publicitário, professor universitário e empresário Mauricio Santana, a empresa é precursora do conceito de comunicação de acessibilidade do país. Entre os recursos que a empresa disponibiliza ao mercado estão a audiodescrição, as legendas closed caption e open caption, LIBRAS, voice over, acessibilidade web e participação efetiva em muitos projetos com foco em acessibilidade.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa da Iguale: Liliana Liberato (11) 9 7999-2802
Assessoria de Imprensa da Epson: André Matos (11) 9 8144-0850

Mais sobre audiodescrição
Criado para proporcionar acessibilidade e levar cultura a um maior número de pessoas, o aplicativo
Quem disse que arte e tecnologia não podem andar de mãos dadas? Para provar que
O terceiro dia da CinemaCon 2017 contou com a primeira palestra sobre acessibilidade em salas


Mais sobre audiodescrição
Criado para proporcionar acessibilidade e levar cultura a um maior número de pessoas, o aplicativo
Quem disse que arte e tecnologia não podem andar de mãos dadas? Para provar que
O terceiro dia da CinemaCon 2017 contou com a primeira palestra sobre acessibilidade em salas