Inscrições abertas para o primeiro curso de audiodescrição em Maceió

Estão abertas as inscrições para o 1º CURSO DE TRADUÇÃO VISUAL COM ÊNFASE EM ÁUDIO-DESCRIÇÃO, Imagens Que Falam, EM Maceió – ALAGOAS, de extensão universitária, que será ofertado pelo Departamento de Letras da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos em Alagoas (SEMUDH), a Associação Brasileira de Recursos Humanos em Alagoas (ABRH/AL) e o Instituto Guerreiros da Inclusão (IGI), e é devidamente cadastrado na PROEXT/UFPE, sendo ministrado por facilitadores Especialistas, Mestres e Doutores com reconhecida experiência nas áreas da Acessibilidade, Educação, Comunicação e Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Público Alvo:

Profissionais e estudantes das áreas de Educação e da Saúde, Recursos Humanos, Psicologia, Direito, Segurança e Medicina do Trabalho, Reabilitação, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, além de profissionais das áreas de Comunicação Visual e Eventos, tais como Jornalismo, Publicidade, Propaganda, Ilustração, Web Designer, Relações Públicas, e também os que se interessem por teatro, cinema, fotografia, televisão, vídeos e games.

Informações do Curso Imagens que Falam:

O curso de tradução visual “Imagens que Falam” terá 40h semipresenciais, divididas em aulas teóricas e práticas, ministradas de 3 a 7 de agosto de 2015. São 20h presenciais e 20h virtuais em ambiente moodle, acessível para pessoas com deficiência. São 30 vagas, 6 das quais estarão reservadas para pessoas com deficiência (caso não haja interessados com deficiência, as vagas reservadas remanescentes poderão ser preenchidas por pessoas sem deficiência).

Inscrições:

Para inscrever-se, enviar email para o endereço eletrônico institutoguerreirosdainclusao@gmail.com ou ritarita2000@gmail.com com as seguintes informações: nome completo, email, e contato telefônico, e receberá de volta ficha de inscrição para preencher com dados pessoais e indicar o tipo de recurso necessário para frequentar o curso (caso possua alguma deficiência).

Pré-requisitos:

Ensino médio ou superior, em qualquer área, bom conhecimento da Língua Portuguesa padrão e disponibilidade para assistir as aulas, das 8h até 12h.

Custo:

R$350,00 (trezentos e cinquenta reais) por aluno, com direito a certificado e kit contendo pasta, bloco, caneta e dvd (com material didático para aprofundamento dos estudos em tradução visual). Este valor pode ser parcelado.

Para mais informações: (82) 9.9973-3380 (Tim e Whatzapp) / E-mail: ritarita2000@gmail.com.

Fonte: Um Direito Que Respeite

Mais sobre audiodescrição
A Universidade Estadual do Ceará (UECE) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB) oferecem cursos
O Itaú Cultural promove em dezembro a segunda edição do "Entre Arte e Acesso", evento
Objetivos: o curso de audiodescrição Da Imagem Estática a Palavra Falada tem por objetivo fornecer


Mais sobre audiodescrição
A Universidade Estadual do Ceará (UECE) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB) oferecem cursos
O Itaú Cultural promove em dezembro a segunda edição do "Entre Arte e Acesso", evento
Objetivos: o curso de audiodescrição Da Imagem Estática a Palavra Falada tem por objetivo fornecer