Festival Mazzaropi: com audiodescrição

Durante todo o mês de setembro, a TV Aparecida está exibindo no “Super Quarta, às 20h30, filmes com um dos caipiras mais amados: MAZZAROPI!Todos os filmes do Festival Mazzaropi contam com recursos de acessibilidade, closed caption (legenda oculta) e audiodescrição. Prepare a pipoca, reúna a família e sintonize na TV APARECIDA!

O Corinthiano, no Festival Mazzaropi

Na próxima quarta-feira (16), o filme que entra em campo é "O Corintiano", que em 1966 foi recorde de bilheteria do cinema nacional. Um espetáculo completo com direito a ação, drama, aventura e tudo isso do jeito que só Mazzaropi sabia fazer!

O filme conta a história de Seu Manoel, um torcedor fanático do Corinthians, que faz de tudo para torcer pelo seu time de coração: Entra em conflitos com seus vizinhos palmeirenses, faz promessas malucas e orações a São Jorge, passa sofrimentos e fala xingamentos na arquibancada. Manoel insiste para que seu filho, Jair, jogue futebol no Corinthians e abandone o curso de medicina. Sua filha, Marisa, quer ser bailarina, o que também lhe contraria (ele a aconselha a tentar namorar o jogador Rivelino). Barbeiro por profissão e obcecado pelo Timão, ele vive tendo problemas com os vizinhos e a família por conta de sua paixão descontrolada pela equipe. É divertidíssimo.

Mais sobre o Festival Mazzaropi:

A responsável pela aquisição dos conteúdos do Festival Mazzaropi, a analista de Núcleo de conteúdos estratégicos, Gabriela Silveira, realizou um levantamento sobre a obra do cineasta "O que mais me chama a atenção, não só nos filmes do Festival, mas em toda a obra de Mazzaropi, é o humor simples e cativante dele. Seja como um senhor conservador, seja como um homem do campo, o Mazzaropi possui um perfil único em todos os seus personagens, que mostra não só a figura do caipira, mas a essência do ser humano em toda a sua pureza", afirma.

Tonho Prado apresenta o Festival Mazzaropi

Tonho Prado apresentará o Festival Mazzaropi contando curiosidades sobre o contexto histórico de cada filme.

A analista de conteúdos ainda falou como está sendo feita a produção do festival: "apesar de serem obras muito conhecidas, o Festival Mazzaropi é composto de clássicos, e sempre é bom e divertido ver o Mazza atuar! Além disso, estamos na produção de cabeças especiais com o Tonho Prado, que vai acrescentar informações e curiosidades muito interessantes aos filmes. Então o público pode esperar não só boas risadas, mas também momentos de informação e entretenimento", disse Gabriela.

Confira as datas e horários dos filmes:

Mazzaropi

  • 09/09, às 20h30 – Tapete Vermelho:A história de um caipira (vivido por Matheus Nachtergaele) que resolve mostrar ao filho quem era Mazzaropi. No caminho até o cinema que exibe um filme do comediante, pai e filho se envolvem em diversas experiências que vão render a ambos uma grande lição sobre direitos humanos. Com participações de Cássia Kiss, Paulo Goulart, Rosi Campos, Jackson Antunes, Paulo Betti e grande elenco. Locações em cidades do Vale do Paraíba.
  • 16/09, às 20h30 – O Corintiano: Um dos filmes mais autênticos “O Corintiano” narra os conflitos de um torcedor fanático pelo Corínthians com seus filhos e vizinhos italianos e torcedores do Palmeiras.
  • 23/09, às 20h30 – Jeca contra o capeta: Um filme de 1975, já em cores, em que o Jeca vive as agruras de ter que fugir de uma rica fazendeira apaixonada por ele.
  • 30/09, às 20h30 – Zé do Periquito: Uma divertida história de um pobre jardineiro de uma escola secundária que se apaixona por uma das alunas grã-finas.
  • 07/10, às 20h30 – O Lamparina: Traz as desventuras de Bernardino, um sujeito pacato que é confundido com um cangaceiro ao tentar escapar do bando do Zé Candiero.

Os filmes contam com recursos de acessibilidade, closed caption (legenda oculta) e audiodescrição. Para acompanhar toda a programação do festival Mazzaropi e a programação da TV Aparecida, que atualmente é uma das 14 maiores emissoras, segunda a ANATEL, é só preencher o formulário disponível em nosso Portal com o seu email e você receberá conteúdos exclusivos.

Fonte: Portal A12

Mais sobre audiodescrição
Para responder a pergunta como se produz audiodescrição na televisão, te convido a percorrer uma
Desde a segunda-feira (18/04), os telespectadores da TV Aparecida que acompanham diariamente a programação da
O Fantástico mostrou na edição do último domingo um encontro de fãs com ídolos que


Mais sobre audiodescrição
Para responder a pergunta como se produz audiodescrição na televisão, te convido a percorrer uma
Desde a segunda-feira (18/04), os telespectadores da TV Aparecida que acompanham diariamente a programação da
O Fantástico mostrou na edição do último domingo um encontro de fãs com ídolos que