Mostra Nacional de Filmes Eróticos Às Escuras

A Mostra Nacional de Filmes Eróticos Às Escuras abre inscrições para sua primeira edição, que acontecerá em março de 2016, no Cinema do Museu, em Casa Forte. Os interessados têm o prazo de 20 de novembro a 20 de dezembro para participarem do processo seletivo, e podem encontrar a ficha de inscrição e o regulamento no site da VouVer Acessibilidade, empresa realizadora do evento.

Mostra Nacional de Filmes Eróticos Às Escuras

Toda a programação da Mostra Nacional de Filmes Eróticos As Escuras será disponibilizada com recursos de acessibilidade comunicacional por meio dos recursos de audiodescrição, Libras e legendagem descritiva, oportunizando que pessoas com deficiência visual e auditiva possam apreciar as produções audiovisuais. Vale ressaltar que não é pré-requisito para inscrição que os filmes já estejam em formato acessível. As obras que não possuírem tais recursos e que forem selecionadas para compor a programação do evento receberão os recursos pela produção do evento.

Segundo a idealizadora e coordenadora da Mostra nacional de filmes eróticos Às Escuras, Andreza Nóbrega, "a ideia de realizar uma mostra com ênfase no universo erótico surgiu de uma demanda gerada pelo próprio público-alvo da audiodescrição, que constantemente me questionava onde e como poderia acessar esse tipo de obra. A vontade deles é a minha motivação para tornar realidade esse querer, sem censura. Daí surgiu o projeto Às Escuras".

A boa fase do cinema no país junto com a intrínseca necessidade das obras audiovisuais de atingirem o máximo de espectadores em salas de exibição, impulsiona ainda mais a razão da acessibilidade na programação de filmes da Mostra Nacional de Filmes Eróticos Às Escuras. Assim, também os espectadores com deficiência visual e auditiva estarão incluídos no evento, que terá, além das sessões de filmes, um eixo formativo com oficinas e debates após as exibições.

Para a curadora da Mostra, Sara Benvenuto (CE), "Às Escuras é uma mostra de filmes que abordará o tema do erotismo. O propósito é provocar questionamentos sobre o corpo, relacionamentos, identidade sexual e tantas outras infinitas possibilidades que a sexualidade/sensualidade e experimentação podem trazer aos seres sexuais. Além de tudo, essa apropriação poderá confrontar velhos paradigmas e estabelecer novas e bem-vindas discussões sobre arcaicas normas sociais", disse.

Para acompanhar as novidades da Mostra nacional de filmes eróticos Às Escuras, curta a Fanpage "vouverasescuras" no Facebook.

PraCegoVerdescrição do e-flyer da Mostra Nacional de Filmes Eróticos As Escuras
Sobre fundo preto, em branco “Tudo que você sempre quis ver, ouvir e sentir…”, centralizada a identidade visual do evento: duas vírgulas grandes, rosas e arredondadas estão na horizontal, uma sobre a outra, em sentidos contrários num meia nove. Logo abaixo, em rosa "Às Escuras". Em branco: "Mostra erótica de cinema acessível". Inscrições até: 20 de dezembro de 2015. www.vouveracessbilidade.com.br. Seguida pela logo do facebook asescuras. Na margem inferior: As hastags #vouverasescuras #vouveracessibilidade. Realização VouVer Acessibilidade. Incentivo Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura, Governo do Estado de Pernambuco.

Maiores informações:
www.vouveracessibilidade.com.br
vouverasescuras@gmail.com
(81)996169216
Andreza Nóbrega

Mais sobre audiodescrição
O Cine às Escuras: Mostra Erótica de Cinema Acessível realiza sua segunda edição nos dias
Um festival que pretende devolver aos mágicos as “luzes da ribalta”, promovendo um encontro entre
Produtores e realizadores já podem inscrever seus curtas-metragens com audiodescrição para concorrer no IV VerOuvindo


Mais sobre audiodescrição
O Cine às Escuras: Mostra Erótica de Cinema Acessível realiza sua segunda edição nos dias
Um festival que pretende devolver aos mágicos as “luzes da ribalta”, promovendo um encontro entre
Produtores e realizadores já podem inscrever seus curtas-metragens com audiodescrição para concorrer no IV VerOuvindo