Auto da Paixão: depoimento de quem assistiu com audiodescrição

Neste ano o Auto da Paixão ampliou ainda mais o seu projeto de inclusão, proporcionando às pessoas com deficiência visual o recurso de audiodescrição, uma narrativa detalhada sobre o espetáculo. O recurso representa uma oportunidade para as pessoas que não enxergam com os olhos, mas acompanham com outros sentidos a história de Cristo na terra.

Audiodescritores divulgam carta aberta em defesa da audiodescrição

Carta Aberta em Defesa da Audiodescrição

CONSIDERANDO que a Constituição de 1988 estabeleceu a obrigação do Estado de criar programas específicos para as pessoas com deficiência física, sensorial ou intelectual e facilitar seu acesso aos bens e serviços de uso coletivos;

Outro Olhar: podcast sobre acessibilidade

Apesar do despreparo do mundo para lidar com pessoas com deficiência visual, elas consomem conteúdo e usam redes sociais como todo mundo. E não apenas isso, elas também ajudam a tornar produtos culturais acessíveis a outros cegos. No { podcast 181 – Outro Olhar } do Portal Braincast, conversamos com Victor Caparica e Sidney Andrade, que explicam seus métodos de leitura, consumo de filmes, séries e quadrinhos através de tecnologias assistivas, e como o mercado de audiodescrição ainda tem muito o que crescer.