Disney On Ice com audiodescrição

Celebre a magia e a diversão enquanto uma série de histórias da Disney tomam vida na apresentação de O Maravilhoso Mundo de Disney On Ice. Mickey, Minnie, Donald e Pateta relembram momentos da Disney que marcaram gerações em uma empolgante celebração. A viagem que despertará memórias apresentará oito clássicos, mais de 50 personagens e também o sucesso dos cinemas Procurando Dory, com realização do Ministério da Cultura, da Feld Entertainment e da Opus Promoções.

Disney On Ice: Mickey patinando

"O que mais gosto no Disney on Ice é que temos o privilégio de trazer histórias clássicas e modernas, tanto da Disney quanto da Pixar, para cidades ao redor do mundo, ao vivo e sobre o gelo", diz a produtora Nicole Feld.

Durante as apresentações de O Maravilhoso Mundo de Disney On Ice os espectadores poderão reviver a magia dos mais queridos filmes de animação. As irmãs Anna e Elsa se juntam ao hilário boneco de neve Olaf, quando o palco se transforma no mundo de Frozen. Branca de Neve e os Sete Anões ensinam que podemos fazer qualquer coisa quando temos nossos amigos por perto. Jasmine, Aladdin e o Gênio mostram a importância da amizade, e as princesas da Disney seguem corajosas. Além disso, o peixe de pouca memória e favorito de todos, Dory, vasculha as profundezas do oceano azul à procura dos seus pais, com um pouco de ajuda de Marlin e Nemo, enquanto descobre o verdadeiro significado da família.

A interação com o público é um componente essencial dentro da experiência da produção e a diretora Patty Vincent foca em fazer com que os espectadores estejam imersos na produção. "Em O Maravilhoso Mundo de Disney On Ice, criamos um lindo momento em que uma pessoa da plateia solta uma lâmpada com Rapunzel e Flynn, no início da música Vejo Enfim a Luz Brilhar", diz Vincent.

O Maravilhoso Mundo de Disney On Ice: quadros do espetáculo

Além deste momento mágico, a coreografia de Cindy Stuart fará com que família e amigos fiquem em pé e interajam com Woody, Jessie e todos os outros brinquedos de Andy, de Toy Story. Esses personagens ensinam a dançar o boogie em ritmo de rodeio. Na sequência, Sebastião leva todos para o fundo do mar com o contagiante ritmo da canção Aqui no Mar. A força de Stuart, enquanto coreógrafa, brilha durante a balada poderosa de Parte do Seu Mundo.

A produção chega ao fim com uma demonstração cativante de personagens da Disney, dos clássicos aos modernos, levando assim a produção ao ápice do show. Com uma trilha sonora impressionante, cenas memoráveis e personagens inesquecíveis, O Maravilhoso Mundo de Disney On Ice encanta todas as gerações.

Serão cerca de 300 profissionais, das mais diversas especialidades, envolvidos direta e indiretamente na execução e na montagem do espetáculo. Para que o gelo não derreta e esteja ideal para treinos e apresentações, será utilizado um gerador exclusivamente para a pista, com potência de 500 kVA, ligado 24 horas. Além disso, esse ano, dois brasileiros farão parte do grupo: um deles é patinador e a outra pertence ao time que cuida da manutenção dos figurinos. Entre as muitas nacionalidades estão ainda argentinos, poloneses, russos, japoneses, búlgaros, franceses, canadenses, romenos e americanos.

O Maravilhoso Mundo de Disney On Ice: cidades programadas

Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, sendo preparado para o espetáculo

Após a estreia em Porto Alegre que ocorre no Gigantinho entre 22 e 27 de maio, a montagem segue para São Paulo (de 30 de maio a 10 de junho no Ginásio Ibirapuera), Rio de Janeiro (de 13 a 17 de junho no Ginásio Arena) e Brasília (de 22 a 24 de junho no Ginásio Nilson Nelson). Serão necessários 23 containers para transportar equipamentos, elementos cênicos e figurinos pelas rodovias brasileiras. Os ingressos para todas as apresentações no Brasil estão à venda em www.uhuu.com.

O Maravilhoso Mundo de Disney On Ice: audiodescrição

De modo a viabilizar o apoio de R$ 5 milhões do Ministério da Cultura via Lei Rouanet, estão previstas apresentações com o recurso da audiodescrição para os espectadores com deficiência visual em todas as cidades.

Fonte: Ministério da Cultura

Mais sobre audiodescrição
Falta muita compreensão e informação diante do comportamento das crianças com espectro autista. Isso muitas
Visando contribuir com as ações de enfrentamento contra à pedofilia e violência sexual que ganham
Cerca de 15 adolescentes e crianças cegas entre 2 e 16 anos da Associação dos


Mais sobre audiodescrição
Falta muita compreensão e informação diante do comportamento das crianças com espectro autista. Isso muitas
Visando contribuir com as ações de enfrentamento contra à pedofilia e violência sexual que ganham
Cerca de 15 adolescentes e crianças cegas entre 2 e 16 anos da Associação dos