No Blog do Livro Acessível, vocês encontrarão uma categoria chamada "Imaginodescrivinhando". Nela, Naziberto Lopes publica sátiras muito bem humoradas de shows, cenas de novelas, comerciais de televisão. Apesar do tom sarcástico e malicioso das sátiras, Naziberto denuncia a falta de acessibilidade dos programas da televisão brasileira para pessoas com deficiência, e quanto essa falta de acessibilidade prejudica o entendimento de todos os tipos de programas para pessoas que não podem ver as imagens.
O alvo de sua crônica mais recente é a minisérie da Rede Globo: "As Cariocas – A Noiva do Catete".
Segue um trechinho da crônica, em seguida os links para a íntegra no blog do Livro Acessível. Leia, divirta-se, reflita!
Pessoal, estreou na Rede Globo, na última terça-feira dia 19 de outubro, uma minisérie intitulada "As cariocas". Na verdade serão várias novelinhas semanais contando as facetas de mulheres cariocas, suas aventuras e desventuras, baseadas na obra de Mario Porto. Ainda bem que o patrocinador oficial da minisérie é a cerveja Devassa, porque para uma pessoa cega encarar programas de televisão sem audiodescrição só bebendo muito mesmo!!