Retalhos da Memória: com audiodescrição no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Nesta terça-feira (20), será aberta no Memorial da Cultura Cearense, às 15h, a exposição "Retalhos da Memória", onde serão exibidos brinquedos produzidos pelo artista Celso Florêncio do Nascimento. A entrada é gratuita.

Celso Florêncio é um dedicado aluno das aulas de arte da Sociedade de Assistência aos Cegos. Com seu trabalho, passa a compor o cenário artístico do brinquedo popular com a sensível proposta de propiciar alegria para quem tem a oportunidade de ver, tocar e sentir os seus delicados inventos coloridos.

Acessibilidade

A equipe do Projeto Acesso, do Memorial da Cultura Cearense, fará mediação de audiodescrição para portadores de deficiência visual que tenham interesse em visitar a exposição Retalhos da Memória. As obras poderão ser tocadas e os textos de descrição dos objetos estarão disponíveis em BRAILLE.

Os mediadores vão colocar em prática técnicas aprendidas no curso "Audiodescrição em Espaços Museológicos", oferecido pelo Núcleo de Mediação Sociocultural do MCC, em parceria com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Agendamentos de visita para grupos de até 15 pessoas podem ser feitos pelos telefones (85) 3488.8604 e (85) 3488.8611.

Fonte: Jangadeiro Online



Mais sobre audiodescrição