Vaga de estágio para audiodescritor na UFSCar

Divisão de estágios da Uniara divulga vagas para estudantes

A Divisão de Estágios do Centro Universitário de Araraquara – Uniara está divulgando duas vagas, sendo uma para estudantes de qualquer graduação e outra para alunos de Administração.

A primeira vaga é de audiodescritor, oferecida na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), para atuar em projetos de educação a distância gerenciados pela FAI – UFSCar, em cooperação com a Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD).

O profissional será responsável pela descrição de conteúdos imagéticos inseridos em diferentes mídias para fins de acessibilidade (cegos, baixa-visão, deficientes intelectuais, idosos e etc.) e deverá reconhecer as informações visuais mais relevantes a serem verbalizadas e descrevê-las de forma condizente com o material, provendo uma leitura totalmente sonora e respeitando o tempo hábil para posterior locução (conforme o caso).

Como requisitos, o candidato deve ter ótima técnica de escrita, capacidade de concisão textual, sendo desejável ter experiência em descrição de imagens para acessibilidade (audiodescrição) e experiência em objetos educativos.

A carga horária é de 20 horas e a bolsa do estágio tem valor de R$ 500,00. Os interessados deverão enviar o atestado ou declaração de matrícula atualizada e a ficha de inscrição devidamente preenchida, que está disponível no site www.sead.ufscar.br para o e-mail [email protected]

As inscrições estarão abertas até o dia 2 de janeiro de 2012.

Fonte: Notícias Uniara



Mais sobre audiodescrição