Hoje tem audiodescrição no Museu da Gente Sergipana

Mais dois eventos culturais agitam o espaço do Museu da Gente Sergipana nesta sexta-feira, 7. O primeiro acontece às 17h30, quando o grupo Renantique de música medieval e renascentista, realizará concerto no átrio do Museu, dentro do projeto "Patrimônio em Concerto", da Subsecretaria de Estado do Patrimônio Histórico e Cultural. O espetáculo contará também com a participação do Terpsícore Danças Antigas e do ator e dançarino Cezar Leite.

Museu da Gente

O outro evento é o festival de cinema que terá início nesta sexta-feira às 19 horas, e vai até o próximo sábado, dia 15. Trata-se da 7ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. Durante o festival, serão apresentados 37 filmes, representando a produção cinematográfica de oito países da América do Sul, entre os quais diversos longas-metragens inéditos no Brasil.

Em ambos os eventos, a entrada é franca. No caso do festival, ele está sendo realizado simultaneamente em várias cidades brasileiras, em locais onde há acessibilidade a pessoas com deficiência, como é o caso do Museu. As sessões de cinema contam com sistema de audiodescrição e de closed caption voltadas a deficientes visuais e auditivos, respectivamente.

Fonte: Governo de Sergipe – Assessoria de Imprensa



Mais sobre audiodescrição